Compositor, músico, professor, maestro e regular comentador de concertos. Natural do Funchal, iniciou os seus estudos no Conservatório – Escola das Artes da Madeira em Violino, Piano, Órgão e Harpa. Estudou Violino com o professor Vladimir Proudnikov, frequentando o curso profissional de instrumento. Em 2002, ganha o 2.o prémio de Violino no “International Competition for Young Performers" em Atenas.

Entre 2003 e 2007, estuda Composição da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE-IPP) no Porto, nas classes de João Madureira, Nuno Côrte-Real, Dimitris Andrikopoulos, Clarence Barlow, Carlos Guedes e Klaas de Vries. Frequentou em 2005, o curso de direcção orquestral com Cesário Costa. Em 2006, é premiado com a Bolsa de Mérito 2004/2005 do Instituto Politécnico do Porto (IPP). É desde 2015, Mestre em Ensino da Música pela Universidade Católica Portuguesa (UCP).

Como docente, exerceu funções em diversas instituições na área científica musical. É atualmente docente de Ciências Musicais na Academia de Música de Vilar de Paraíso e na ArtEduca – Conservatório de Música de Vila Nova de Famalicão. Nesta última instituição, exerce igualmente funções de Direcção Pedagógica. Colaborou com a organização “Meloteca", como formador de tecnologias musicais para professores.

Como escritor, colaborou com a Porto Editora na produção de textos didácticos para professores e com a editora Numérica, na elaboração de textos musicais.

Como compositor, em 2007 a sua peça “Solo II" para violino solo integrou como peça portuguesa contemporânea obrigatória no Prémio Jovens Músicos 2007 (Antena 2/RDP).
Participou no II Atelier de Leitura para Jovens Compositores da Orquestra do Algarve em 2008 e no 7.o Workshop para Jovens Compositores Portugueses da Orquestra Gulbenkian em 2009, com a sua obra orquestral “ArRestare". Em 2013, foi selecionado para participar no concurso “Novos Compositores" da Orquestra Metropolitana de Lisboa, com a obra “The Distracted Composer". Em 2015, a Orquestra Clássica da Madeira estreou a sua obra “...Além...Argüim...".
Em 2011, lançou o seu primeiro trabalho discográfico “Diagnosis" pela editora Numérica (NUM 1223). Em 2013, a sua obra "Ilusão - Quatro Canções sobre a Ilusão" é incluída no trabalho discográfico "Canções de Lemúria", pelo duo Marina Pacheco & Olga Amaro, na editora Parlaphone Music Portugal (a Warner Music Group Company).
Em 2014, ganhou 2o Prémio no 1o Concurso de Composição de Canções para Crianças sobre Poemas Portugueses, promovido pela Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM) e o INATEL.

Como compositor, a sua Música é construída na versatilidade estilística e no descompromisso com posturas rígidas de criar arte, abarcando as novas técnicas e meios de fazer Música com a soma do reflexo do “eu artístico" no seu mundo de influências do passado musical.

A sua actividade composicional engloba música instrumental, coral, vocal, electrónica e didáctica. Obras suas já foram executadas não só em vários pontos do país, como em festivais no estrangeiro.

As suas obras são editadas pela AVA Musical Editions.